Depois de um início com grandes filmes mas lançados de maneiras esporádicas, a Lume Filmes prepara o lançamento de diversos títulos para o ano que se inicia agora, ano este, que será para nós a consolidação no mercado de nossa marca como referência de qualidade.
Para este mês de janeiro lançaremos Pai e Filha de Yasujiro Ozu e Luna Papa, co-produção russa-alemã, ganhadora de vários prêmios internacionais entre eles o do Festival de Veneza de 1999. Para fevereiro teremos a obra-prima Underground de Emir Kusturica, vencedor da Palma de Ouro em Cannes de 1995 e o sensacional e desconhecido O Preço de uma Vida de Edward Dmytryk pela Coleção Lume Clássicos. Em março lançaremos o assombroso primeiro longa metragem de David Lynch, Eraserhead, e outra obra-prima, sempre na relação dos 10 melhores filmes de todos os tempos: Contos da Lua Vaga de Kenji Mizoguchi. Em abril, O Anjo Embriagado de Akira Kurosawa e Os Imorais de Stephen Frears.
E ainda teremos Gothic de Ken Russel, Os Amantes da Ponte Neuf de Leon Caraix, O Fundo do Coração de Francis Ford Coppola, Stroszek de Werner Herzog, O Discreto Charme da Burguesia de Luis Bunuel, O Sucesso a Qualquer Preço de James Foley, Leolo de Jean Claude Lauzon, Caravaggio de Derek Jarman entre muitos outros.