sábado, 1 de março de 2008

Nas lojas finalmente, próximos lançamentos e site novo

Finalmente!!! Depois de quase dois meses sem lançamentos, devido a problema de replicação que fez com que mudássemos de replicadora, estão chegando as lojas e locadoras hoje os últimos lançamentos da Lume. E de uma vez só, 4 grandes filmes para compensar o atraso de lançamentos: Pai e Filha de Yasujiro Ozu, extensamente comentado em jornais, revistas, blogs, etc; Luna Papa, exemplo belo de cinema mágico; Underground de Emir Kusturica, ganhador da palma de Ouro em Cannes 1995 e O preço de uma Vida, este, uma obra-prima desconhecida e sensacional de Edward Dmytryk, realizada na Inglaterra em 1949, quando o seu diretor fugou para aquele país devido ao macartismo.
E vamos em frente! Já estão os próximos 4 filmes da Lume, prontos para serem entregues. Ainda este mês de março entregaremos Eraserhead - o primeiro filme do genial David Lynch(que em um dos post anteriores no cartaz criado por nós está a grafia errada - por favor, desconsiderem pois foi a ânsia de mostrar nossa arte para vocês!); o melhor filme de Stephen Frears - o cult Os Imorais; além de duas obras-primas orientais: O Anjo Embriagado de Akira Kurosawa e Contos da Lua Vaga de Kenji Mizoguchi!
Mais duas novidades: já estamos preparando para abril, O Discreto Charme das Burguesia de Luis Bunuel, Leolo de Jean Claude Lauzon, Gothic de Ken Russel e Caravaggio de Derek Jarman.
E a outra é que nosso site, todo reestruturado, com ensaios dos filmes, matérias, críticas e permitindo compra direta por ele será inaugurado na próxima semana.
Agradecemos a todos amigos que como nós, acreditam no cinema de qualidade e autoral! Valeu!

13 comentários:

Anônimo disse...

Attention!

neomautusiano disse...

Acho que a Europa Filmes não vai lançar filmes do Cassavetes. Eles estavam lançando aquela série de filmes de grandes diretores, mas pararam, mandei um e-mail pergunttando se eles pensam em continuar, mas eles não respondem e-mails. Então achoq eu eles infelizmente desistiram.

André disse...

Caravaggio de Derek Jarman!!!

Parabens pelos novos lançamentos!!

neomautusiano disse...

Vocês precisam trocar de replicadora urgente, já faz quase 1 mês que vocês falaram que os dvds iam chegar nas lojas amanhã. Espero que de tudo certo.

André disse...

não tá dando pra comprar no site ainda...

Lume Filmes disse...

O site estará no ar ainda nesta semana. E mudamos de replicadora! Esperamos não termos mais problemas de atraso.

neomautusiano disse...

Pai e Filha e o Luna Papa já foram lançados? Se sim, quando eles estarão disponiveis na 2001 video? Pergunto isso porque lá os dois filmes que estavão anunciados depois dele O Preço de uma Vida e o Underground ja estão a venda e os dois mais antigos ainda não.

Fatima disse...

Poderiam lançar em DVD o filme Minha Vida Em Cor de Rosa (Ma Vie En Rose) do Alain Berliner.

Lume Filmes disse...

Sim estamos tentando este título mas ainda não é nada certo. Pai e Filha e luna Papa estão sendo distribuidos e deve estar disponível para venda na 2001 a partir de sábado. Abraços e visitem sempre o site nosso:
www.lumefilmes.com.br
e se inscrevam na nossa newsletter.

neomautusiano disse...

Hum, o que vocês acham de Aniki Bobo do manoel de Oliveira? Dizem ser um filme extremamente belo e é um dos precursores do neo-realismo italiano.

Lume Filmes disse...

Esse a gente não conhece...
Boa dica. Manuel de Oliveira eu particularmente acho um cineasta bem irregular. Mas vamos conferir.

Fatima disse...

Tenho também algumas sugestões para lançamentos em 2008:

1) Orlando - A Mulher Imortal da Sally Potter, com Tilda Swinton

2) Zuckerbaby - Estação Doçura do Percy Adlon, com a Marianne Sagerbrecht

3) Riff-Raff, Ladybird Ladybird, Vida Em Família e Agenda Secreta, todos do Ken Loach

4) The Butcher Boy - O Garoto Açougueiro do Neil Jordan

5) Naked, Garotas de Sucesso (Career Girls), Life is Sweet do Mike Leigh

6)A Enguia - Shohei Imamura vencedor da Palma de Ouro em Cannes

neomautusiano disse...

O Oliveria é bem irregular mesmo, mas esse é do começo da carreira dele, de 1942, dizem que é um filme muito bonirto que vale a pena ser visto.