E um dos mais importantes e fundamentais cineastas da história do cinema, o britânico Joseph Losey, terá vários filmes de sua obra lançada pela Lume filmes. A sombra da forca (Time without a Pity) já foi lançado há alguns meses. O próximo é o genial e quase desconhecido no Brasil, Eva, com a beleza estonteante de Jeanne Moreau. Além dos dois, virão ainda cerca de 6 filmes que revelaremos em breve. É a Lume Filmes, continuando sua luta por um cinema mais autoral e revelador!
sexta-feira, 23 de outubro de 2009
Corações Loucos em janeiro e Eva, primoroso trabalho de Joseph Losey em março
Corações Loucos é um belo e libertário filme da década de 70. Quem o conhece, com certeza se lembra das aventuras da dupla de malandros boa praça feitos por Depardieu e Dewaere, sob a indiferença, a princípio, de Miou Miou. Quem não conhece o filme se surpreenderá com o frescor e agilidade da direção de Bertrand Blier, nesse que é seu melhor e mais contudente filme. Em janeiro pela Lume!
terça-feira, 13 de outubro de 2009
Lume Filmes revela alguns lançamentos futuros!
A Lume Filmes adquiriu no mês passado, mais uma quantidade substancial de filmes: cerca de 40 longas. Dentre esses já começamos a trabalhar na autoração de cerca de 20 títulos para lançarmos no início do ano que vem! Muitas novidades: Theo Angeloupos com o belíssimo Paisagem na Neblina; o fantástico Os Viciados com um Al Pacino iniciando a carreira; Ettore Scola e seu A Viagem do capitão Tornado; o sensacional Antes da chuva. Além desses, a Coleção Lume Clássicos continua a privilegiar obras-primas do cinema mundial um tanto desconhecidas no circuito brasileiro. É o caso de Eva, um dos filmes mais importantes de Joseph Losey; Lola, a flor proibida, clássico francês de Jacques Demy ou ainda Alice, perturbadora obra de Claude Chabrol. No nosso site, na seção Em Breve, mais informações sobre os filmes.
quinta-feira, 1 de outubro de 2009
Parceria com Camisa Listrada de Minas Gerais reafirma o caráter autoral e independente da Lume Filmes
Desde o início, quando a produtora Lume Filmes resolveu trabalhar com distribuição no mercado de home-vídeo, ficou esclarecido quais seriam as metas e objetivos da marca - representar com coragem e amor o cinema autoral do mundo todo e também brasileiro, fazendo da distribuição de filmes não uma mera estratégia, mas sim, um foco primordial na cadeia cinematográfica. Querendo muito trabalhar com cinema nacional, demos início a Coleção Cinema Marginal Brasileiro juntamente coma Heco, sucesso de crítica e público. E mais uma vez, com ousadia em mercado tão segmentado e cheio de problemas - pirataria, download ilegal, difilcudades de distribuição, geografia - como o nosso, vamos colocar no mercado uma série de filmes importantes da recente cinematografia brasileira, produzida em sua maioria em Minas Gerais. É a parceria estabelecida entre a Camisa Listrada e a Lume filmes. Os dois primeiros DVD´s são obras poéticas e livres, experimentando com gêneros e propostas: Andarilho de Cao Guimarães, belo filme super premiado em diversos Festivais do mundo e Descaminhos, filme em episódio sobre caminhos e destinos. Com isso, a Lume Filmes espera mais uma vez estar contribuindo com a distribuição de filmes nacionais de maneira responsável e correta, sempre querendo levar ao grande público um cinema autoral, belo, independente e feito com coragem e amor. O pacote contendo os dois filmes será lançado dia 26 de novembro, juntamento com três filmes funadamentais do cinema estrangeiro: Um anjo em minha mesa de Jane Campion, os Amantes da Ponte Neuf de Leon Caraix e E a vida continua de Roger Spottiswood.
Assinar:
Postagens (Atom)