domingo, 13 de março de 2011

O Cine Praia Grande voltou!




Depois de um tempo fechado, o Cine Praia Grande abriu, novamente, as suas portas. Longos meses para quem gosta daquele espaço, não só pelos bons filmes, mas por seu valor histórico-cultural em São Luís.
Após muita expectativa durante toda o dia, a noite caiu e os convidados foram chegando um a um. Amigos, representantes da cultura, família, parceiros, mas, principalmente, espectadores refinados.
Na tela, "Tetro", um filme com a qualidade padrão Ford Coppola, sem o padrão de orçamento de Hollywood. Diga-se: fantástico em dramaturgia, uma verdadeira aula de cinema.
Ao fim da projeção, sorrisos atônitos com o que foi visto, mas, em comum, estampada nos gestos naturais e cumprimentos cordiais, uma satisfação maior até mesmo que o prazer de ver um filme lindo do diretor de "O Poderoso Chefão": o Cine Praia Grande voltou. Melhor e, desta vez, pra sempre!

2 comentários:

Unknown disse...

Que novidade boa!

Unknown disse...

Èstou usando esse canal porque não consigo me comunicar com a Lume através do link "contato".Realmente essa empresa "caiu do céu", pois nesse país parece que os interesses na cultura de um modo geral são limitados, então sabedor da abrangência no tocante a atender às várias demandas por cultura e conhecimento por parte da Lume Filmes, sugiro que a Lume volte seus olhos para produções de Boolywood, principalmente dois filmes que foram lançados e que têm grande interesse,principalmente, por parte de educadores,que são: "Black", uma produção que se baseia no filme americano "O Milagre da Anna Sullivan" e "Como Estrelas no Céu, Todas as Crianças são Especiais".Existe uma grande procura por esses títulos, e infelizmente ainda não surgiu uma empresa que os lançasse.