segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Mais dois clássicos orientais prontos para serem lançados

O Anjo Embriagado de Akira Kurosawa e Contos da Lua Vaga de Kenji Mizoguchi já estão no processo de autoração. Com material gráfico pronto, os filmes serão lançados em março de 2008.
A arte do cartaz de Contos da Lua Vaga está aí do lado. O filme é sensacional! Um dos mais belos exemplo do cinema clássico oriental, que permanecia inédito em DVD e VHS no Brasil! Mais sobre os filmes em breve! Ambos sairão pela Coleção Lume Clássicos.

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Down by Law é lançado com tiragem esgotada

Como era esperado por nós da Lume Filmes, o DVD de Down by Law que está nas principais locadoras e lojas de DVD´s do Brasil jé tem sua primeira tiragem de 1.000 cópias esgotadas. por enquanto, não há previsão de fazermos uma nova edição do filme, pois o DVD encontra-se em diversas lojas para vender. Quem quiser conseguir o filme é comprar nas lojas que estão com o filme, pois na nosso estoque não há mais.
Outros filmes que estão quase terminando no nosso estoque é o surpreendente Madre Joana dos Anjos (850 cópias vendidas), Felicidade (800 cópias vendidas) e o belo Felizes Juntos (750 cópias vendidas).
Para os próximos meses acreditamos que também já vão sair com tiragem esgotada de 1.000 cópias os filmes Underground de Emir Kusturica e Eraserhead de David Lynch, pois a procura já está sendo grande. E para quem não viu Inland Empire, o novo de Lynch, que está nos cinemas está perdendo tempo. É obra grandiosa e imaginativa. Tal como o seu primeiro trabalho e ainda superior, na minha opinião, Eraserhead. Underground será lançado em janeiro e Eraserhead em fevereiro.

Filhos de Hiroshima é destaque na Revista Cinética

Filhos de Hiroshima, o belo filme de Kaneto Shindô é destaque num dos mais importantes sites de cinema brasileiro.
O endereço para você ler a matéria e conhecer a Revista Cinética feito pelo amigo cineasta e crítico Eduardo Valente é:
http://www.revistacinetica.com.br/filhosdehiroshima.htm

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Ereserhead é mais um trunfo da Lume Filmes

Estranho, clautrofóbico, original, surreal. David Lynch desde a sua estréia com seus curtas metragens ainda na Faculdade demonstrava ser um cineasta que viria a se tornar um dos maiores do cinema contemporâneo. Com sua estréia em longa, em um projeto que durou 4 anos, o mundo já o viu como um gênio. Ganhador do Prêmio de Melhor Filme no Festival de Cinema fantástico de Avoriaz, Eraserhead é o primeiro e na minha opinião, o filme síntese da obra de Lynch. Pois está tudo ali: a atmosfera onírica, o seu cinema sensorial onde o trabalho sonoro é tão ou mais importante do que as imagens, a mistura do real e do sonho tão característica na sua obra.
O filme conta a história de um homem que espera um filho de sua namorada. Sua insegurança, sua solidão, sua loucura é retratada no filme com toques de Bunuel mas sobretudo como um universo novo e único. O preto e branco da película, os pesadelos, a direção de arte e principalmente o desenho sonoro caracteriza um pesadelo e acima de tudo um grito de criação e arte.
Ereserhead será lançado em fevereiro e mostra mais uma vez o caminho que a Lume Filmes quer seguir no mercado de DVD brasileiro: o de uma distribuidora que quer mostrar para o público que ama o cinema como arte, de que é possível lançar filmes ousados e de qualidade, obras primas desconhecidas e filmes malditos. Sempre com respeito pela obra e pelo público que os assiste. O filme será lançado com um documentário sobre as filmagens e entrevistas com o diretor onde ele mostra todo seu trabalho de criação.