segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Ereserhead é mais um trunfo da Lume Filmes

Estranho, clautrofóbico, original, surreal. David Lynch desde a sua estréia com seus curtas metragens ainda na Faculdade demonstrava ser um cineasta que viria a se tornar um dos maiores do cinema contemporâneo. Com sua estréia em longa, em um projeto que durou 4 anos, o mundo já o viu como um gênio. Ganhador do Prêmio de Melhor Filme no Festival de Cinema fantástico de Avoriaz, Eraserhead é o primeiro e na minha opinião, o filme síntese da obra de Lynch. Pois está tudo ali: a atmosfera onírica, o seu cinema sensorial onde o trabalho sonoro é tão ou mais importante do que as imagens, a mistura do real e do sonho tão característica na sua obra.
O filme conta a história de um homem que espera um filho de sua namorada. Sua insegurança, sua solidão, sua loucura é retratada no filme com toques de Bunuel mas sobretudo como um universo novo e único. O preto e branco da película, os pesadelos, a direção de arte e principalmente o desenho sonoro caracteriza um pesadelo e acima de tudo um grito de criação e arte.
Ereserhead será lançado em fevereiro e mostra mais uma vez o caminho que a Lume Filmes quer seguir no mercado de DVD brasileiro: o de uma distribuidora que quer mostrar para o público que ama o cinema como arte, de que é possível lançar filmes ousados e de qualidade, obras primas desconhecidas e filmes malditos. Sempre com respeito pela obra e pelo público que os assiste. O filme será lançado com um documentário sobre as filmagens e entrevistas com o diretor onde ele mostra todo seu trabalho de criação.

4 comentários:

Zuia disse...

se é pra ter respeito pelo publico, aumentem a tiragem.
só falta Eraserhead ter 800 copias (igual aos outros que vocês já lançaram). de que vale lançar um filme, se depois de duas semanas, ele sae das prateleiras e vai parar na coleção d algum riquinho fanatico?

Lume Filmes disse...

Olá Zúia,
A tiragem inicial do Down by Law se esgotou no nossa produtora pois foi todo vendido para os lojistas. Mas Down by Law é facilmente achado nas boas lojas do ramo.

diego disse...

Decepcionante.

Acabei de comprar Eraserhead e acabo de constatar que é Fullscreen e não widescreen...

Allan Maués disse...

Apenas hoje recebi minha cópia. é triste que as informações da contracapa digam algo quando na verdade o que consta no dvd é totalmente diferente, os extras trata-se na verdade apenas de um unico documentario com o diretor ao contrario do que diz a contracapa, fazer o que né?