segunda-feira, 30 de junho de 2008

O Conformista de Bernardo Bertolucci será lançado no próximo mês

O Conformista é um tour de force estilístico com um brilho e inteligência que ainda hoje influenciam as novas gerações de diretores, especialmente os diretores mais pessoais da Hollywood atual, como Scorsese, Coppola e Schrader. O filme tem tons contrastados e atmosferas opressivas ou melancólicas, e seu assunto é profundamente político, o do oportunismo, o da conexão entre os desejos sexuais reprimidos e a atitude fascista. O Conformista é uma das obras-primas de Bernardo Bertolucci. E será lançado em agosto pela Lume Filmes! No mesmo pacote, a obra-prima de Elen Klimov, Vá e Veja, um dos filmes mais pertubadores já realizados! E ainda I Stand Alone de Gaspar Noe, inédito no Brasil. Gaspar Noe, para quem não se lembra, é o mesmo cineasta de Irreversível. Acompanhando estes três filmes magistrais, o início da Coleção Lume Curtas, com o Box Curta Poesia, constando os filmes Infernos e Litania da Velha de Frederico Machado.

16 comentários:

André disse...

"Iremos lançar no mês de junho CARAVAGGIO de Derek Jarmam em edição especial. A autoração já está realizada!"

André disse...

Caravaggio em Edição Especial sai ainda em Junho?

Lume Filmes disse...

Caravaggio já estava preparado a autoração e tudo. Tínhamos inclusive divulgado no site, no blog e até na contracapa dos nossos lançamentos. Entretanto a Editora/Distribuidora Spectra Nova lançou o DVD de Caravaggio nas bancas de jornal do Brasil todo por um preço de R$ 11,90! Estamos em contato com a distribuidora de fora do Brasil para ver o que houve. O direito do filme para o Brasil nós adquirimos no exterior. Não sabemos se valerá a pena lançá-lo, agora que esta edição da Spectra Nova saiu... É complicado o mercado de vídeo e DVD. Adquirimos os direitos de maneira toda correta e o filme é lançado antes por outra distribuidora. Por isso que não divulgamos antecipadamente mais nossos filmes. Esperando compreensão e agradecido,

Lume Filmes

Gustavo H.R. disse...

Já não era sem tempo dessa obra-prima de Bertolucci estar disponível no Brasil!
Salve, Lume.

^^ Deslealdades do mercado...

neomautusiano disse...

Há algum tempo atras mandei um e-mail para vocês perguntando se vocês tem interesse em lançar filmes silenciosos em DVD e vocês disseram que preferem deixar mais para frente pois o mercado para eles é pequeno. Infelizmente é verdade, mas gostaria de saber quais filmes silenciosos vocês teriam interesse em lançar em DVD. Obrigado.

neomautusiano disse...

Quando os novos filmes que vocês lançaram vão chegar na 2001 video?

Lume Filmes disse...

Os filmes novos já estão na 2001 Video. Acredito que colocarão no site deles amanhã. Abraço,

Lume Filmes

Unknown disse...

O que vocês acham de por aí na lista de idéias o filme 'Meet the Feebles' (1989), filme com bonecos feito por Peter Jackson? Acho uma ótima pedida!

Unknown disse...

Vocês já lançara mesmo "One from the heart" do Coppola. Se si, onde posso adquirir o filme? Tenho o maior interesse em saber onde se pode comprar os filmes do seu acervo.
Zecarlos

Unknown disse...

Ótima notícia o lançamento de "O Conformista" em dvd por aqui! Aproveitando, gostaria de dizer que sou um grande fã do ator Gérard Depardieu, e interessaria a vocês lançarem alguns de seus filmes que ainda não foram lançados em dvd por aqui? É o caso de "Todas as Manhãs do Mundo", "Coronel Chabert", "germinal", "O Retorno de Martin Guerre", entre outros.
Grato pela atenção!!!

neomautusiano disse...

Por que dos quatro filmes que serão lançados em breve, somente dois foram anunciados nos sites de venda, e os da serie Lume Classicos não foram anunciados?

Lume Filmes disse...

Leolo e Gothic serão entregues na próxima semana. O próximo pacote será composto novamente por 4 filmes - O Conformista, Vá e Veja, Fatalidade e Sozinho contra todos. Abraço,

Lume

neomautusiano disse...

Uma sugestão: Um filme lindo e maravilhoso, não sei se vocês conhecem, mas fez bastante sucesso quando passou no cinema no Brasil, se chama: Um dia, um Gato. É um filme tcheco, seria muito legal se vocês o lançassem em DVD. Um abraço.

neomautusiano disse...

O filme Greetings do Brian De Palma saiu em VHS como "Quem anda cantando nossas mulheres", mas acho otimo vocês não usarem aquele titulo ridiculo. Mas o do Woody Allen podia ter um titulo melhorzinho, vocês não acham? E se aqueles são lançamentos programados pra Novembro, quais são os de Outubro?

Abraços.

Gustavo H.R. disse...

Adquiri hoje O CONFORMISTA (pré-venda), VÁ E VEJA (pré-venda), O CHARME DISCRETO DA BURGUESIA e O SUCESSO AO QUALQUER PREÇO, de aniversário. Espero que a informação do site DVD World, de que O CONFORMISTA é em fullscreen, esteja equivocada, afinal o seu site oficial diz que é widescreen.

Lume Filmes disse...

Gustavo,

O Conformista é em widescreen! E se você não conhece, Sozinho contra todos é um filme genial também! Já neo, resolvemos manter o nome do filme de Woody Allen como foi exibido nas TVs brasileiras... Não é um grande título mas é referencial. Agradecido pelos comentários e apoio,

Lume Filmes