terça-feira, 2 de dezembro de 2008

A Guerra do Fogo em janeiro pela Lume Filmes


Além da coleção Cinema Marginal Brasileiro que daremos início em janeiro, a Lume Filmes prepara mais 4 lançamentos para o mês em que o ano começa: o belo Um Olhar a Cada Dia de Theo Angeloupos, o clássico noir Império do Crime de Joseph H. Lewis, o grandioso A Cor da Romã de Sergei Paradjanov e um dos filmes mais aguardados que não viram o formato de DVD no Brasil: A Guerra do Fogo de Jean-Jacques Annaud. Mais informações em breve no site da Lume Filmes.

11 comentários:

Gusta disse...

Sensacionais seus lançamentos.

Algumas sugestões:

- TODOS possíveis do Angelopoulos (Um Olhar a Cada Dia já vai sair !);

- alguns do Manuel de Oliveira, como Non, Aniki Bóbó ou Vou Para Casa (2001);

- e, principalmente, a obra do joão César Monteiro. A distribuidora portuguesa Madragoa Filmes / Gemini Films lançou no mercado europeu uma coleção de 11 dvd's com a obra COMPLETA do diretor, inclusive todos os seus curtas. Se fosse possível trazê-los para o Brasil, ou, ao menos, Recordações da Casa Amarela, Veredas e A Comédia de Deus.


Abraços, e, por favor, respondam se vocês têm intenção de lançar algum destes sugeridos.

Lume Filmes disse...

Estamos tentando Recordações da Casa Amarela. Agradecido pelas sugestões,

Lume Filmes

Leonardo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
neomautusiano disse...

Uma sugestão: Como a Continental lamentavelmente lançou os quatro filmes daquela caixa da Anchor Bay do Jodorowsky no Brasil, La Cravate, Fando e Lis, El Topo e Montanha Sagrada, o que vocês acham de lançar o filme que eles não lançaram por não estar na caixa, mas que foi lançado pela Anchor Bay tambem em separado, o Santa Sangre, seria muito interessante podermos ter esse filme lançado pela Lume.

neomautusiano disse...

Perfeita a coleção de Cinema Marginal, as capinhas e tudo. Está otima.

neomautusiano disse...

Só uma pergunta:

Quais são os dois curtas metragens do Brian De Palma que vem junto com o DVD do Saudações? Não encontrei essa informação em nenhum lugar.

neomautusiano disse...

Senhor Frederico, por favor, diga os dois curtas que vêm no DVD do Saudações, senão fica dificil para os fãs...

Lume Filmes disse...

Olá, desculpe-me a demora para responder. Não acessei a net esses quatro dias... Problemas para resolver. Os dois curtas que acompanham o DVD de Saudações são Responsive Eyes e o outro é uma longa entrevista experimental de Brian de Palma falando sobre o movimento artístico na década de 60, realizado para uma TV européia, que ele reeditou e lançou de maneira alternativa. Achamos que compõe bem com o espírito do filme Saudações. E valeu pelos elogios. Abraço,
lume Filmes

neomautusiano disse...

Obrigado por responder e desculpe por ter pedido daquele jeito, mas é porque eu e4stava muito ansioso para saber, eu queria saber os curtas antes de pegar od dvds. Muito obrigado.

neomautusiano disse...

Bom dia Frederico, sem querer ser chato, mas já sendo, hehehe, você já tem alguma previsão de quando serão lançados aqueles Bavas e Argentos que você tinha prometido?

Obrigado.

Lume Filmes disse...

Nós já temos os direitos de muitos filmes! O problema com relação a nossa programação e lançamento é falta de material humano para trabalhar na replicagem dos filmes a contento, grana, tempo e o próprio mercado que não consome se lançarmos mais de 4 filmes por mês. Os Argento e Mario Bava vão sair ainda esse ano, lá pelo mês de outubro/novembro. Abraço,

Frederico