terça-feira, 20 de janeiro de 2009

1984 de George Orwell em DVD pela Lume

Um dos romances mais poderosos e conhecidos sobre o totalitarismo foi filmado com requinte no ano de 1984. Dirigido por Michael Radgreve e no elenco John Hurt e Ricard Burton, em sua última aparição no cinema, 1984 de George Orwell é um dos lançamentos do mês da Lume Filmes. Além dele temos o impactante If... de Lindsay Andersom, Mulheres da Noite e Utamaro e suas cinco Mulheres, ambos do mestre Kenji Mizoguchi.
Para o próximo mês a Lume Filmes lançará finalmente, em parceria com a Heco Produções, a tão aguardada Coleção Cinema Marginal Brasileiro. em breve todas as informações!

11 comentários:

Allan Maués disse...

"Extras: documentários sobre filmagem e sobre o livro de George Orwell, filmografia, biografia e trailers" segundo informação do próprio site Lume filmes. Chegou minha cópia e descobri que os tais documentários sobre "filmagem e livro" são na verdade textos e nã documentários filmados como nos sugere o texto da descrição dos extras. E nada sobre filmografia e biografia, a não ser que esteja incluido no texto "documentários". Cuidado como se descreve o produto, pois acabamos esperando por algo que não se concretiza o que gera decepção. É melhor não esperar nada.

Nuno Balducci disse...

Lume tem previsão de lançar alguma obra do diretor Jean Pierre Meville? É um absurdo um diretor excelente como esse sem nenhum título lançado no Brasil.

Lume Filmes disse...

Realmente houve um erro na descrição do material extra desse filme. Conseguimos os direitos do filme mas infelizmente a produtora de fora do Brasil perto do nosso lançamento, não liberou os direitos do material extra. Pedimos desculpas. Com relação a Meville, temos interesse e muito na obra desse cineasta, mas até o momento não temos nada adquirido dele.

neomautusiano disse...

Nuno, permita lhe corrigir, dois filmes do Meville foram lançados em DVD no Brasil. "Dinheiro Sujo" pela Classicline, e se vc considerar a Continental como sendo uma distribuidora, "O Samurai".

neomautusiano disse...

Frederico, o que você acha de lançar em DVD "Pelo Amor e pela Morte" do Michelle Soavi? Esse filme é considerado o ultimo grande filme do ciclo italiano de terror. A copia em VHS é muito dificil de achar, e até locadoras que têm filmes de terror não têm. O quê você acha da ideia de lançar esse filme?

neomautusiano disse...

Frederico, bom dia. Eu li uma entrevista sua, na qual você fala sobre o filme bulgaro "O Crifre da Cabra." que foi mandada para você por uma produtora russa. Você irá lançar esse filmes em DVD? Me pareceu muito interessante.

Lume Filmes disse...

Filme poderoso! Nos nossos planos! Abraco.

neomautusiano disse...

Mais uma pergunta, até agora não tivemos nenhum filme africano ou latino americano (sem contar brasileiros) lançado pela Lume. Existe algum filme desses nas previsões de lançamentos da Lume?
Obrigado e parabens por esse trabalho tão maravilhoso que você faz poer nós, cinefilos brasileiros.

Lume Filmes disse...

Carlos Reygardas e Arturo Ripsten nos nossos planos. Abraço!

neomautusiano disse...

Frederico, duas perguntas:
1- A Coleção de Cinema Marginal está vendendo bem? Espero que sim, seria lamentavel interromper a série no meio, ainda mais com tanta coisa otima para ser lançada.
2- Eu vi um cartaz da Coleção no site Olhos Livres e nele, além de todos os 12 diretores programados para terem seus filmes lançados, tem o nome do Josó Mojica Marins. Ele já está confirmado na coleção? Pode antecipar qual filme dele você vai lançar?
Obrigado.

Lume Filmes disse...

A Colecao Cinema Marginal esta vendendo bem, pela ampla divulgacao realizada. Jose Mojica é quase certo para um numero especial, depois dos 12 lancados! Abraco.