terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Revolucionária e desconhecida obra-prima russa

Um dos filmes mais instigantes e fascinantes já realizados no cinema. Lembra um Peter Greenaway mais consciente, mas viajando no ácido e querendo mostrar sua verdade para o mundo. A Cor da Romã, realizado em 1967 é um clássico absoluto. Seu diretor, Sergei Paradjanov, merece um altar por essa obra que conta a vida de um músico e pintor armeno. Mas nada no filme é tradicional. Quase sem diálogos, poético, sem movimentos de câmera, o filme fascina logo de início, com a força de suas imagens coloridas, sons e simbologia. A Cor da Romã estará disponível em todas as lojas e locadoras na próxima semana.

15 comentários:

neomautusiano disse...

Bom dia Frederico, gostaria de lhe perguntar sobre um assunto que não tem a ver com esse post. Alguns anos atrás a Videofilmes lançou "Onde a Terra acaba" em DVD, o documentario sobre o Mário Peixoto. Já ouvi pessoas falarem que a Videofilmes tinha planos de lançar a versão restaurada do "Limite" em DVD depois que ele passasse em Cannes, mas o tempo passa, passa e nada. Você sabe se eles têm a intenção de lançar esse filme em DVD? Esse é um filme importantissimo que precisa estar disponivel as gerações atuais, não pode ser esquecido. E deixo uma pergunta: se você tiver a oportunidade você o lançaria no formato digital? É isso, um abraço, e não vejo a hora de assistir aos novos lançamentos da Lume, só assisti o do Anaud.

Gustavo H.R. disse...

SAYAT NOVA...

Lume Filmes disse...

Limite pertence a VideoFilmes! Estou também ansioso aguardando. Abraço,

Lume Filmes

neomautusiano disse...

Frederico, uma duvida. Eu achei maravilhoso que serão lançados dois Ozus em Março, mas dois dos filmes do cinema marginal sumiram da página de futuros lançamentos, eles apenas foram adiados?

Lume Filmes disse...

Os 4 próximos lançamentos serão entregues dia 06 de março:
1984
if....
MULHERES DA NOITE
UTAMARO E SUAS CINCO MULHERES

os 4 seguintes, dia 30 de março:
BANG BANG
SEM ESSA ARANHA
MOSNTROS DA BABALOO
METEORNAGO KID

estamos ajustando o site ainda! deve estar no ponto até amanhã!

abraço,

Frederico

Unknown disse...

frederico nos falamos por email mês passado, aproveitando o ensejo do limite gostaria de lhe´sugerir uma possível negociação para lançamento em dvd pela lume de filmes de gustavo dahl como ´´o bravo guerreiro´´ grande diretor que até onde sei, tem todos seus filmes em masters em bom estado.

Soube da sua divulgação ´´oficial´´ dos filmes a serem lançados pela coleção cinema marginal, aproveito para parabenizá-lo. realmente melhor que a encomenda, jamais imaginei que veria títulos como ´´orgia´´ e ´´perdidos e malditos´´ em dvd

Espero que venda bem, para termos uma se gunda ´´leva´´ de títulos marginais hihi.

abraço, felicidades.

neomautusiano disse...

Qual a previsão para esses filmes chegarem na 2001?

angelopoulos disse...

Olá, Frederico. Gostaria de saber se pretende lançar os filmes mais antigos do diretor grego THEO ANGELOPOULOS, quais sejam, DAYS OF 36, RECONSTRUCTION, THE TRAVELLERS (THE TRAVELING PLAYERS) e THE HUNTERS. Caso vá lançar, aguardarei (espero que seja logo, é claro). Na hipótese negativa, pretendo adquirir a coleção lançada na Europa, com preço promocional neste mês. Poderia me responder com certa urgência? Muito agradecido e parabéns pelo ótimo acervo.

Lume Filmes disse...

Na 2001 video os novos lançamenmtos chegarão até sexta feira dessa semana.
Com relção aos filmes antigos de Angeloupos infelizmente ainda não temos os direitos para lançar no Brasil. Estamos tentando the Traveling Players e Paisagem na Neblina. Abraço,

Lume Filmes

neomautusiano disse...

Muito bons os próximos lançamentos que foram colocados no site. Nunca havia ouvido falar desse Diabel, mas se for metade do que é o Possessão, e eu acredito que seja muito mais que esse, deve ser ótimo, o do Copolla e do Ozu são muito interessantes, apesar de que esses já estavam previstos, então não houve grande surpresa, e achei fabuloso esse do Ken Loach sair, eu já o tinha visto no Telecine Cult e é um filme estraordinario, seria legal se mais Loachs saissem. Esta tudo perfeito, só fiquei com uma duvida. Se o filme do Loach não vai sair em março, conforme o que voc^^e disse, e não está programado para abril, qual a previsão dele sair? Gostaria de saber porque é um dos filmes que estou mais ansioso para ver, além dos outros, é claro.
Parabens.

neomautusiano disse...

Ah, desculpe, cometi um erro no post acima, o filme que eu pergunto quando vai sair, não é do Loach, é o do Joseph Losey, o "A Marca da Forca."

neomautusiano disse...

Quando "A Marca da Forca" do Joseph Losey será lançado? Já que ele não vai sair no próximo pacote de lançamentos.

neomautusiano disse...

Frederico, me tira uma dúvida, a Editora Nbo vai lançar "O Sucesso a qualquer custo" em DVD. Foi um acordo que vocês fizeram com ele de cessão de direitos. ou é o mesmo caso do Caravaggio?

Lume Filmes disse...

É o mesmo caso de Caravaggio. E Kes sairá em maio. Abraço,

Lume

Nuno Balducci disse...

Olá Lume. Continue a lançar clássicos soviéticos, pois depois do cinema italiano foi o país que mais chamou a minha atenção com suas obras.Obras do Tarkovsky precisam ser lançadas em edições a nivel do exterior. A Balada do Soldado filme mundialmente conhecido, e vários filmes de Serguei Bordachuck (Guerra e Paz e Waterllo). Aguardo a muito tempo, grande lançamento da Cor da Romã.