quinta-feira, 2 de julho de 2009

Naked é a obra-prima de Mike Leigh

Um dos maiores cineastas surgidos na Inglaterra na década de 70, Mike Leigh é praticamente desconhecido no Brasil. Apesar de já ter ganho a Palma de Ouro no Festival de Cannes, prêmios de direção em diversos festivais, e ter sucessos de público como Segredos e Mentiras e mais recentemente Simplesmente feliz é um cineasta que curiosamente suas principais obras são inéditas no país. Várias delas foram feitas para televisão e tiveram imenso sucesso da crítica. São filme irresistíveis e extremamente críticos sobre a sociedade européia e especificamente inglesa. A Lume Filmes se orgulha em lançar o filme mais importante desse cineasta, o idolatrado por muitos Naked, uma obra adulta sobre um looser que despeja sarcasmo e ódio sobre o mundo, mostrando-se apenas ser um pessoa solitário e perdido. Fabuloso, o filme será lançado no pacote que terá também o belo Kes de Ken Loach, também inédito no Brasil, o clássico e importante A Sombra da forca de Joseph Losey e o indescritível Diabel, um dos filmes mais perturbadores e geniais já realizados. O pacote estará nas principais lojas e locadoras a partir do dia 24 de julho.

6 comentários:

neomautusiano disse...

Bom dia, só uma pergunta:
No site da 2001 video já tem os filmes que sairam em agosto. Só vão sair esses dois filmes mesmo, ou alem deles vão sair dois do cinema marginal que ainda não foram anunciados?

Lume Filmes disse...

Em agosto lançaremos Pusher, germinal e o Box Mizoguchi somente.
Para setembro, mais 4 novidades!

Gabriel Carneiro disse...

Quando sai o filme do Agrippino em DVD?

Lume Filmes disse...

Devido a diversas dificuldades, os próximos DVD´s da Coleção Cinema Marginal Brasileiro, a princípio, só serão lançados no ano de 2010. Atenciosamente,
Lume Filmes

neomautusiano disse...

Muito legal os dois ultimos filmes que foram acrescentados, Kaurismaki e Altman. Teremos os outros dois episodios da Trilogia do Proletariado em DVD?

Frank Lima disse...

Fred,

A matéria sobre a backbeat ficou muito boa. Depois da uma olhada lá no blog: http://blogfranklima.blogspot.com/2009/08/backbeat-o-cinema-em-boas-maos.html