quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Parceria com Camisa Listrada de Minas Gerais reafirma o caráter autoral e independente da Lume Filmes

Desde o início, quando a produtora Lume Filmes resolveu trabalhar com distribuição no mercado de home-vídeo, ficou esclarecido quais seriam as metas e objetivos da marca - representar com coragem e amor o cinema autoral do mundo todo e também brasileiro, fazendo da distribuição de filmes não uma mera estratégia, mas sim, um foco primordial na cadeia cinematográfica. Querendo muito trabalhar com cinema nacional, demos início a Coleção Cinema Marginal Brasileiro juntamente coma Heco, sucesso de crítica e público. E mais uma vez, com ousadia em mercado tão segmentado e cheio de problemas - pirataria, download ilegal, difilcudades de distribuição, geografia - como o nosso, vamos colocar no mercado uma série de filmes importantes da recente cinematografia brasileira, produzida em sua maioria em Minas Gerais. É a parceria estabelecida entre a Camisa Listrada e a Lume filmes. Os dois primeiros DVD´s são obras poéticas e livres, experimentando com gêneros e propostas: Andarilho de Cao Guimarães, belo filme super premiado em diversos Festivais do mundo e Descaminhos, filme em episódio sobre caminhos e destinos. Com isso, a Lume Filmes espera mais uma vez estar contribuindo com a distribuição de filmes nacionais de maneira responsável e correta, sempre querendo levar ao grande público um cinema autoral, belo, independente e feito com coragem e amor. O pacote contendo os dois filmes será lançado dia 26 de novembro, juntamento com três filmes funadamentais do cinema estrangeiro: Um anjo em minha mesa de Jane Campion, os Amantes da Ponte Neuf de Leon Caraix e E a vida continua de Roger Spottiswood.

5 comentários:

cauba disse...

E os filmes do cinema marginal? Quando sai a próxima leva?

Lume Filmes disse...

Próxima leva sairá no início da próximo ano.

Guilherme Padilha disse...

Olá, eu comprei o dvd do filme "va e veja", de Elem Klimov, só que ele esta com um defeito na imagem em uma cena.
Falando com amigos que tambem compram o dvd, eles disseram que a copia deles apresenta o msm problema, na msm cena.

Lume Filmes disse...

Olá Guilherme,

hoje soubemos através de um crítico amigo que tem um problema no DVD dele também, mas realmente foi a primeira pessoa que falou nisso conosco - e o filme foi lançado há mais de uma ano! Por favor, entre em contato conosco para efetuarmos a troca. Abraço,
Lume

roberto alves disse...

Parabéns à Lume pelo recente lançamento dos filmes nacionais Andarilho, de Cao Guimarães e Descaminhos, do grupo de cineastas mineiros encabeçado por Marília Rocha (de quem a Lume poderia lançar também o belíssimo longa-metragem Aboio).São filmes preciosos e importantes, mas que, talvez por seu caráter experimental,não tiveram a atenção que mereciam no mercado exibidor. Foi com dificuldade que os consegui ver nos cinemas! A Lume garante agora o acesso a eles.