segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

A Viagem do Capitão Tornado é sucesso absoluto

Destaque nos principais sites de lojas especializadas do Brasil, o filme do mestre Ettore Scola, A Viagem do Capitão Tornado, é um dos DVD´s mais comentados e vendidos nesse início de ano! O filme é uma ode ao teatro e a vida e conta com um elenco estelar que tem nomes como Ornella Mutti, Emanuelle Beart, Vicent Perez entre outros. Outro DVD da Lume que está muito comentado pela imprensa é a obra-prima O Intendente Shansho de Kenzi Mizoguchi. É o quarto filme que a Lume lança desse mestre oriental! E no próximo mês, o belo Paisagem na Neblina de Theo Angeloupos, que está quebrando todos os recordes de pré-venda! E para março a obra-prima de Francis Coppola, A Conversação.

8 comentários:

Moisés Westphalen disse...

É verdade que, ao contrário do descrito na embalagem, Paisagem na Neblina saiu em 4:3?

Lume Filmes disse...

Olá Moises,
o formato original do filme Paisagem na Neblina é 4:3. Infelizmente houve um erro na nossa contracapa dizendo que o filme é widescreen, quando o formato original dele é plano. Atenciosamente,
Frederico

Moisés Westphalen disse...

Obrigado.

Gustavo H.R. disse...

O que aconteceu com o site de vocês?

Unknown disse...

Quando serao lancados os proximos titulos da colecao cinema marginal brasileiro?

Marcelo Müller disse...

Ola pessoal da Lume,

Gostaria de deixar duas dicas de lançamentos para vocês, que são dois dos primeiros filmes de Ramin Bahrani, "Man Push Cart" e "Chop Shop", que são maravilhosos. Ah, antes que esqueça, existe a possibilidade de lançamento de "Redacted", do Brian de Palma? Acredito até que ele tenha distribuidora no Brasil, mas a pergunta desesperada é por constatar que um filme destes não ser lançado é um crime.

Abraços e parabéns pelo trabalho

Unknown disse...

Olá,
gostaria de saber sobre a arte das capas dos dvds da Lume. Ficou muito bonito o trabalho. Gostaria de saber se vcs comercializam (ou comercializariam) pôsteres dos filmes com esta arte? Me interessei particularmente pela capa do filme "A viagem do Capitão Tornado". Um pôster a partir desta capa ficaria lindo!
abçs,
Marina

Lume Filmes disse...

Quanto aos posters estamos estudando com muito carinho a possibilidade de fazermos uma pequena loja dentro do site com os produtos Lume: os DVD´s, camisas, posters, objetos de decoração, etc...
Já os filmes de Ramin Bahrani só conheço Man Push Cart que vi na Mostra do Rio e achei bem sensível. Vamos analisar.
Quanto a Redacted, realmente incompreensível o seu não lançamento no circuito comercial brasileiro! A Lume pretende entrar no mercado de cinema no ano de 2011. Vamos ver o que a gente vai adquirir para lançar e fazer frente a outras independentes no mercado brasileiro!
Abraços,
Lume Filmes