quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Down by Law com vários extras maravilhosos

Down By Law, o clássico cult de Jim Jarmusch está sendo preparado com muito carinho e cuidado por nós. Com imagem remasterizada, o filme, em belo preto e branco de Robby Muller, o mesmo fotografo de Paris, Texas de Win Wenders, retrata a vida de três perdedores que se encontram na cadeia e aparece daí a amizade.
Belo em sua aparente simplicidade, o filme se transformou com o passar dos anos em referência quando se fala em cinema independente americano e elevou o seu diretor a categoria de grande cineasta de sua geração.
O filme será lançado dia 15 de novembro e terá como extras o videoclip de Tom Waits dirigido por Jim Jarmuschi para música de Cole Porter, entrevista com o fotógrafo Robby Muller, mais de 30 minutos de cenas deletadas, além da entrevista coletiva na íntegra com equipe e elenco logo após a exibição do filme no Festival de Cannes de 1986.
Além disso terá análise crítica, informações especiais, curiosidades, além de uma seleção de mais 100 stills do filme.
O filme será lançado juntamente com outro clássico dos anos 90, o também cultuado Exótica de Aton Egoyan, vencedor do Prêmio de Crítica no Festival de Cannes de 1994.

4 comentários:

poetisa21 disse...

O filme é muito bom. Lembro-me ter assistido no cinema bem pequena. Pela qualidade dos DVD´s da Lume já espero uma edição primorosa.
Já é, junto com a Versátil, apesar do pouco tempo, a melhor distribuidora de DVD´s do Brasil! Parabens pela qualidade de seleção dos filmes e pelos edições já lançadas. Espero ansiosa pelos próximos lançamentos.

Gustavo H.R. disse...

Gostaria de parabenizar os responsáveis pela LUME e sua atuação recém-iniciada no mercado de DVDs, trazend obras raras e valiosas, em boas edições.
DOWN BY LAW, aliás, que infelizmente jamais encontrei em VHS nas locadoras, deverá ser um dos primeiros títulos que vou adquirir desse novo selo. Para ter um primeiro contato com o cinema de Jamursch, inclusive.

Cumps.

MidKnight disse...

Parabéns ao pessoal da Lume por finalmente ter lançado esse filme no Brasil :)

Sem querer ser "ganha a mão e já quer o braço", mas vocês tem previsão de lançar outros filmes do Jarmusch, em especial Stranger than Paradise? Acho que faz falta :P

André disse...

Parabéns a Lume Filmes pelos ótimos lançamentos que estão programando para os próximos meses!!