quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Vem aí obra prima de Ozu

Pai e Filha foi considerada em julho último pelo caderno Mais da Folha de São Paulo como o filme mais belo de todos os tempos. Ozu, seu diretor, é um mestre do cinema oriental. Comentado mais do que assistido no Ocidente, tem a chance agora através da Lume Filmes, de ter sua obra descoberta pelo público brasileiro!
Abaixo a crítica saída na Revista Bravo no mês de novembro sobre o filme:
"Com essa obra-prima, ao mesmo tempo particular e universal, o diretor realiza mais uma crônica familiar, ao lado de títulos como Viagem a Tóquio e Filho Único. Um pai viúvo e sua jovem filha vivem um para o outro. Noriko não pensa em se casar, pois acredita ser a única capaz de cuidar bem de seu pai. Shukichi, o pai, reconhece que, apesar do convívio feliz, já é hora de a moça seguir seu caminho. Até que a tia de Noriko encontra o pretendente perfeito para ela. Como é comum em Ozu, o que fica nas entrelinhas muitas vezes pode ser mais importante do que aquilo que é dito. As tradições japonesas caem como um peso sobre a protagonista, que questiona - não sem dor - tais costumes." - Fernanda Ceccon
Pai e Filha é o primeiro de muitos filmes de Ozu que a Lume Filmes disponibilizará no mercado brasileiro de DVD! Sairá pela Coleção Lume Clássicos e estará no final de dezembro nas locadoras e lojas!

2 comentários:

Anônimo disse...

Adciona o blog CINE-MA FILMES, e ajude a fortalecer o cinema no MA. Este blog se destina a publicar artigos sobre cinema, entrevistas com realizadores, e dar um foco na produção maranhense.

Anônimo disse...

ENDEREÇO: http://cine-mafilmes.blogspot.com/