segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Ano de 2008 será a confirmação da Lume Filmes como distribuidora de filmes de qualidade

Depois de um início com grandes filmes mas lançados de maneiras esporádicas, a Lume Filmes prepara o lançamento de diversos títulos para o ano que se inicia agora, ano este, que será para nós a consolidação no mercado de nossa marca como referência de qualidade.
Para este mês de janeiro lançaremos Pai e Filha de Yasujiro Ozu e Luna Papa, co-produção russa-alemã, ganhadora de vários prêmios internacionais entre eles o do Festival de Veneza de 1999. Para fevereiro teremos a obra-prima Underground de Emir Kusturica, vencedor da Palma de Ouro em Cannes de 1995 e o sensacional e desconhecido O Preço de uma Vida de Edward Dmytryk pela Coleção Lume Clássicos. Em março lançaremos o assombroso primeiro longa metragem de David Lynch, Eraserhead, e outra obra-prima, sempre na relação dos 10 melhores filmes de todos os tempos: Contos da Lua Vaga de Kenji Mizoguchi. Em abril, O Anjo Embriagado de Akira Kurosawa e Os Imorais de Stephen Frears.
E ainda teremos Gothic de Ken Russel, Os Amantes da Ponte Neuf de Leon Caraix, O Fundo do Coração de Francis Ford Coppola, Stroszek de Werner Herzog, O Discreto Charme da Burguesia de Luis Bunuel, O Sucesso a Qualquer Preço de James Foley, Leolo de Jean Claude Lauzon, Caravaggio de Derek Jarman entre muitos outros.

11 comentários:

André Balaio disse...

Fred, aqui quem vos fala é André Balaio de Recife, amigo de Lule Veras (Pixies, Curitiba, lembra?). Quero lhe parabenizar pelo excelente trabalho da Lume em lançar clássicos pouco lembrados e filmes de qualidade inquestionável. Felizmente vu ter que lamentar o abalo que meu orçamento sofrerá, já que sou um colecionador de DVDs, com cerca de 600 DVDs originais em casa. Alguns filmes, como Contos da Lua Vaga, Underground, O fundo do coração (amo ese filme!), Stroszek, O discreto charme da burguesia e Eraserhead, terei o imenso prazer de rever em cópia de excelente qualidade. Outros, como Pai e Filha e O preço de uma vida, terei o enorme prazer em descobrir. Que 2008 seja de imenso sucesso para a Lume. Grande abraço!

Unknown disse...

O SUCESSO A QUALQUER PREÇO?? OS IMORAIS?? My fucking heroes!!!

Gustavo H.R. disse...

Cada anúncio é mais provocante que o outro.

Parabéns!

Ricardo disse...

Finalmente alguém busca um trabalho diferenciado de garimpagem e de lançamento diferenciado. Acho apenas que poderiam fazer um sistema de venda por assinatura das coleções no site, pois nem sempre encontro todos os filmes disponíveis.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Vocês vendem os dvds via internet?! Bem que podiam fazer uma loja virtual pra galera!!! ... Se venderem, me envie email pra rock_valentine@hotmail.com

Lume Filmes disse...

O nosso site está sendo reestruturado e estará no ar em março com muitas novidades, inclusive venda. Agradecido pelos contatos.

DJ Tonyy disse...

Parabéns pela coragem de lançar filmes tão sensacionais, mas infelizmente tão pouco conhecidos... amanhã vou correndo na 2001 buscar minha cópia do Luna Papa !!!

[s]


Tonyy
http://www.trash80s.com.br
http://www.blogdotonyy.blogspot.com
http://www.djtonyy.com.br

Vebis Jr disse...

Olá

Sou blogueiro de cinema, faço questão de fazer propaganda da tua distribuidora no meu blog e pedirei ao Carlos Reichenbach fazer também.

Reichenbach tem costume de divulgar no blog dele também certas coisas interessantes, e olha que os acessos ao blog dele e um pouco no meu são grandes.

Estou imediatamente adicionando o teu link do blog no meu blog.

abraço

vebis jr

http://fotogramaexperimental.zip.net

sergio braga disse...

Estou adoranto os lançamentos da Lume. Gostaria de sugerir um nome meio esquecido mas importante: Mauro Bolognini. É dele o belíssimo metello e ainda O belo Antonio e Uma Longa Noite de Loucuras, se não me engano com roteiro do pasolini. Ele tem outros filmes interessantes.

mauricio disse...

perfeito Easerhead em dvd ja
comprei o meu ! parabéns pelo seus trabalhos agora só falta Estrada Perdida do Lynch !!! hehe