quarta-feira, 20 de maio de 2009

Cinema Marginal Brasileiro é sucesso!

Com lançamento no início do mês na Livraria Cultura do Vila Lobos - SP, contendo com a presença de Andrea Tonacci e Andre Luis Oliveira (e em outra noite com a presença de Elyseu Visconti e Helena Ignez), a Coleção Cinema Marginal Brasileiro lançado pela Lume Filmes em parceria com a Heco Produções, é um imenso sucesso de crítica e público. Não era inesperado que esse cinema autoral, inovador e rebelde fizesse sucesso junto ao novo público e aos estudiosos. Mas foi inesperado, tamanha receptividade, elevando ainda mais a Lume Filmes como distribuidora de ponta no mercado brasileiro! A Lume Filmes sente-se orgulhosa de oferecer aos espectadores, um material farto desse movimento, com curtas, médias e longas, entrevistas, ensaios...
Para os próximos números já estão previstos Hitler do Terceiro Mundo, A Margem, O Pornógrafo e muito mais. Aguardem e quem vive, verá! E contradizendo a marginalidade, a Coleção se encontra nas melhores lojas e locadoras do Brasil para venda e locação!

15 comentários:

Anônimo disse...

Eu queria muito agradecer as produções da Lume para editar essa nova coleção. Adorei o DVD chamado "Bang - Bang" e os outros filmes de Andrea Tonacci. Esses filmes estão uma real surpresa para um estudante francês em busca de filmes brasileiros de qualidade que nunca saíram na França. A palestra do professor Ismail Xavier e do diretor trazem varias boas informações, especialmente sobre a dificulade encontrada pelo cinema marginal para produzir filmes, e além disso, distribuir-los. No mesmo tempo, eu gostaria muito que esse esforço pode ser feito nas outras coleções quem, segundo o meu aviso, faltam e sofrem de não ter mais extras de tipo entrevistas e commentarios. E alguma vez, a qualidade da copia do filme não parece ótima. Porem, parabens para os seus esforços de distribuir filmes quem nos fazem pensar que o cinema não é só pipoca!

Gustavo H.R. disse...

Algum lançamento de Haneke é viável no futuro?

Lume Filmes disse...

Agradecido pelos comentários e Haneke estamos fechando dois filmes ainda esse ano! Abraço,

Lume Filmes

L. S. D. disse...

Olá, Frederico, moro em Imperatriz e lembro de seu nome ao ler o suplemento Guesa Errante, quando você escrevia por lá. (Li o suplemento na forma encadernada, disponível na biblioteca da Uema/Imperatriz.) Depois, ouvi falar de um curta sobre o Nauro Machado, dirigido por você, e então percebi(!) que são pai e filho. E agora (só agora!) "pesquisando" sobre os filmes do Coppola, descobri a Lume e seu maravilhoso catálogo.

Como estou indo a São Luís na semana que vem, gostaria que me informasse onde comprar os ou alugar os filmes da Lume aí na ilha. Desde já parabenizo você e as pessoas que contribuem para a existencia da Lume.

Abração.

Lume Filmes disse...

Caro Luis,

os filmes da Lume podem ser encontrados para venda e locação na Backbeat - locação e venda de DVD´s.
Tel: 32354860
Abraço,

Lume Filmes

neomautusiano disse...

Boa tarde, Frederico, duas perguntas:
1- Você já tem a previsão de quando será lançado "A Margem"?
2- Eu li, alguem postou no orkut, que caso a coleção de Cinema Marginal fosse um sucesso, teriamos os filmes do Dario Argento para breve. Você já tem uma data para o lançamento? Pode adiantar quais serão os titulos? Os fãs estão muito ansiosos.
E só para terminar, li sobre o problema que será para lançar o Liliam M. do Reichbach. Espero que ele seja facilmente resolvido porque é uma pena um filme como esse não poder ser lançado por uma razão dessas, realmente lamentavel.
Espero que tudo de certo.

neomautusiano disse...

Boa tarde, Frederico, duas perguntas:
1- Você já tem a previsão de quando será lançado "A Margem"?
2- Eu li, alguem postou no orkut, que caso a coleção de Cinema Marginal fosse um sucesso, teriamos os filmes do Dario Argento para breve. Você já tem uma data para o lançamento? Pode adiantar quais serão os titulos? Os fãs estão muito ansiosos.

Lume Filmes disse...

A margem será lançado apenas no próximo ano!
Dario Argento, vamos lançar 3 filmes seus, mas não divulgaremos os nomes ainda devido a outras distribuidoras. E sim, provavelmente será ainda nesse ano. Abraço

rafael nantes, elrafanantes@gmail.com disse...

Em paralelo aos marginais brasileiros, podiam trazer também o marginal americano John Cassavetes, que nunca foi lançado em dvd por aqui!
Sganzerla também! Bom trabalho, galera!

Gustavo H.R. disse...

Esse outras distribuidoras deve começar com "Cont...".

neomautusiano disse...

Acho que além da continental, o Frederico está falando da Editora Nbo, por causa deles, ele teve que cancelar o lançamento do Caravaggio e depois eles lançaram O sucesso a qualquer custo que a Lume já tinha lançado.
Eu posso estar enganado, mas acho que a Editora Nbo não lançou filmes que a Lume já tinha anunciado por maldade, porque a julgar pelos titulos que eles lançam, não só eles, como a Spectra Nova tambem, a impressão que passa é que eles compram filmes em pacotes, fazem acordo com alguma empresa que tem os direitos de trocentos filmes e compram pacotes fechados, o qual provavelmente eles nem escolhem os filmes. Eu acho isso porque dos filmes que eles lançam, de 20 filmes, se tiver 1 ou 2 que realmente valha a pena é muito.
Claro que pode ser que eu esteja engando e não seja nada disso, mas eu não sei.

Gabriel Carneiro disse...

Quando saem os filmes do Trevisan e do Agrippino?

neomautusiano disse...

Bom dia, só uma pergunta:
No site da 2001 video já tem os filmes que sairam em agosto. Só vão sair esses dois filmes mesmo, ou alem deles vão sair dois do cinema marginal que ainda não foram anunciados?

Unknown disse...

Quando serao lancados os proximos titulos da colecao cinema marginal brasileiro?

fperacoli disse...

Antes de mais nada, parabéns a Lume pela coleção. Pelo que eu li, serão ao todo 12 DVDs. Mas até agora, foram lançados apenas 6... Existe uma previsão para lançamento dos restantes? Me interesso principalmente pelo A Margem e O Pornógrafo.