segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Robert Altman aparece agora pela Lume filmes

Robert Altman é um dos maiores cineastas americanos de todos os tempos. Entretanto, no Brasil, é um tanto subestimado e até esquecido quando se fala em cinema autoral. Um homem que deu ao cinema a composição surpreendente de Imagens, a visão cínica sobre o cinema em O Jogador, a visão humana do mundo do show business em Nashville, o poderoso drama de O Exercito Inútil, o caledoscópio humano em Short Cuts. É um cineasta primoroso. E é justamente Short Cuts, que a Lume filmes orgulha-se de lançar em outubro. Com mais de três horas de duração, esse filme composto, baseado em 8 curtas do escritor Raymond Carver, é um dos mais belos exemplos de seu cinema. Inteligente, absurdamente seguro em sua direção, diálogos primorosos. Grande filme. Um elenco gigante, com vários nomes conhecidos, realizam em conjunto, um drama mordaz com pitadas de humor dos mais bem feitos da década passada. Mais uma da Lume!

16 comentários:

neomautusiano disse...

Bom dia Frederico, gostaria de dar uma sugestão. Existe um filme muito interessante chamado "Freud - Além da Alma" do John Huston, ele é muito usado em faculdades de psicologia e muitas delas tem até mesmo uma cópia gravada da TV a cabo desse filme, acho que seria interessante lança-lo em DVD, até por ser um filme bastante interessante do diretor.
Uma pergunta: Você pretende lançar os outros filmes da Trilogia do Proletariado do Kaurismaki em DVD?

Chico Amorim disse...

Vocês bem que poderiam aproveitar a deixa do Robert Altman e finalmente tomarem a frente e lançarem Nashville, na minha modesta opinião, o melhor filme do mestre.

Lume Filmes disse...

Freud estamos tentando muito, desde o início da Lume! Mas está difícil. O mesmo caso de Nashville. Tem filmes que os direitos para o Brasil é complicado: já estão com as majors, produtora faliu, etc...

neomautusiano disse...

É verdade, em alguns casos chega a ser um desaforo, a major têm os direitos do filme, não lança, muitas vezes por achar que não vale a pena, e cobra uma fortuna de quem se interessa em lançar.

neomautusiano disse...

Ei Frederico, acho que o dono da Versatil visita seu blog:

http://www.dvdversatil.com.br/vejamais.aspx?id=568

Unknown disse...

Frederico, gosto muito da Lume mas vocês vacilaram ao informar na capa de Gothic que o filme era widescreen, fiquei empolgado e comprei. Quando chegou o filme está mutiladom no formato fullscreen. Fiquei decepcionado. Se informassem que o filme era em full tudo bem, mas venderem como wide é muita sacanagem...

=/

Gustavo H.R. disse...

Também me senti enganado com o DVD de GOTHIC, que comprei há duas semanas e vi na semana passada que a tela era 4x3. Qual é a proporção de tela original do filme, afinal?

Lume Filmes disse...

Infelizmente foi um erro nosso como ocorreu também com outro filme da Lume, Eraserhead, que na contracapa saiu dizendo que era fullscreen, quando na realidade era widescreen o formato original, adquirido por nós e lançado dessa forma, como sempre queremos lançar no mercado brasileiro, respeitando ao máximo o filme que lançamos e o nosso público. Infelizmemte no caso específico de Gothic, o formato original do filme é realmente widescreen, mas o master vindo da Inglaterra para nós, veio fullscreen, e não foi visto pela pessoa que corrige as contracapas dos nossos filmes. Esse erro já tinha sido detectado por nós, e tentamos desde então, verificar ao máximo as contracapas e lançarmos somente o formato original do filme. Tentamos inclusive encontrar no mercado externo alguma cópia widescreen de Gothic, sem sucesso. Espero que entendem e perdoem nosso erro.
Lume Filmes

Luis disse...

e quando chega às lojas?

Lume Filmes disse...

Short Cuts estará disponível dia 10de outubro em todas as lojas e locadoras!

Roberto Midlej disse...

Que tal lançar "Minha Vida em Cor de Rosa"?

Roberto Midlej disse...

que tal lançar "minha vida em cor de rosa"?

Lume Filmes disse...

Minha vida cor de rosa é também um bom filme. Já havíamos pensado nele para futuro lançamento. Agradecido,
Lume filmes

neomautusiano disse...

Bom dia Frederico, gostaria de fazer mais uma sugestão, não sei se seria do seu interesse. Lançar os filmes de animação do Hayao Myazaki em DVD. Os filmes dele fazem muito sucesso no mundo inteiro, o proprio John Lasseter da Pixar compra os direitos pela Disney para poder lança-los nos Estados Unidos. São desenhos maravilhosos e infelizmente as distribuidoras brasileiras ignoram. Geralmente lançam apenas os mais novos que são lançados no cinema e um ou outro mais antigo e esquecem que ele tem muitos filmes que são obras primas. Seria muito interessante se esses filmes fossem lançados no Brasil até porque têm muitos fãs de animações japonesas que precisam recorrer a pirataria ou a internet para conseguir. Obrigado.

Unknown disse...

Ola,
sugiro o lançamento, se possível, claro, de fimes de Mikio Naruse e Heinosuke Gosho (sobretudo O Corvo Amarelo, que fez tanto sucesso). Além disso, gostaria de sugerir Jean Eustache, outro diretor pouco visto, cuja curtíssima filmografia inclui La maman et la putain.
No mais, parabéns!
abraços,
Ulisses

Unknown disse...

Lume Filmes, parabéns pela iniciativa de trazer, ou pelo menos tentar trazer, os grandes filmes de Robert Altman para o público brasileiro, que basicamente só conhece "M.A.S.H".

"Short Cuts" é um bom começo. Se conseguirem lançar "Nashville", não se esqueçam também de "O Jogador". Ah, além disso, aproveitem e relancem em DVD "Assassinato em Gosford Park", que pelo visto já está esgotado a algum tempo. Enfim, é um abusrdo praticamente inexistir Altman no Brasil... Abraços e boa sorte!