sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Corações Loucos em janeiro e Eva, primoroso trabalho de Joseph Losey em março

Corações Loucos é um belo e libertário filme da década de 70. Quem o conhece, com certeza se lembra das aventuras da dupla de malandros boa praça feitos por Depardieu e Dewaere, sob a indiferença, a princípio, de Miou Miou. Quem não conhece o filme se surpreenderá com o frescor e agilidade da direção de Bertrand Blier, nesse que é seu melhor e mais contudente filme. Em janeiro pela Lume!
E um dos mais importantes e fundamentais cineastas da história do cinema, o britânico Joseph Losey, terá vários filmes de sua obra lançada pela Lume filmes. A sombra da forca (Time without a Pity) já foi lançado há alguns meses. O próximo é o genial e quase desconhecido no Brasil, Eva, com a beleza estonteante de Jeanne Moreau. Além dos dois, virão ainda cerca de 6 filmes que revelaremos em breve. É a Lume Filmes, continuando sua luta por um cinema mais autoral e revelador!

17 comentários:

Liu disse...

Olá, pessoal da Lume, boa noite. Estou ansioso para degustar tais iguarias tão refinadas. Vcs entraram no mercado com uma força e um nível elevadíssimo, tanto nos títulos lançasdos, qaunto nas capase qualidade de imagem dos dvds. Formam com a Imovision, a Versátil e, um pouco, a Europa as distribuidoras que fazem a diferença no mercado brasileiro de dvds. Minha cinefilia agradece ardorosamente e pede que vocs lancem esses títulos que seguem,ainda inéditos no nosso mercado:
-Quando Papai Saiu em Viagem de Negócios
-Nashville e O Jogador do Altman
-A Conversação
-Kaos (dos Irmãos Tavianni).
-Os primeiros filmes do Almodóvar
-Sorgo Vermelho e outros filmes do início do Yimou
-O Medo Devora a Alma, As Lágrimas Amargas de Petra von Kant (ambos do Fassbinder)
-Ondas do Destino (Von Trier).
-Hamlet do Keneth Branagh
-A Filha de Ryan
-Um Lugar ao Sol
-Cabaret
-O Jardim dos Finzi-Contini
-Trens Estreitamente Vigiados
-A Viagem dos Comediantes do Angelopoulos.
-Rosetta (esse eu nem vi, mas pelos outros da dupla deve ser formidável).
Abraço forte e vida longa e auspiciosa à Lume Filmes. Sou do Recife e adoro cinema.

Lume Filmes disse...

Alguns filmes dessa sua ótima lista já foram adquiridos por nós para serem lançados nesse ano de 2010! Aguarde mais novidades! E agradecido pelos elogios.

Marcelo Müller disse...

Parabéns a todo pessoal da Lume pelos serviços prestados a nós cinéfilos. A qualidade do trabalho de vocês é impressionante. Parabéns mesmo.

Gostaria de saber se há qualquer tipo de intenção de lançar os filmes de John Cameron Michell, "Hedwig - Rock, Amor e Traição" e "Shortbus"?

Abraços e parabéns mais uma vez

Lume Filmes disse...

Marcelo,

Hedwic está nos planos! Short Bus no Brasil é da distribuidora Filmes da Mostra. Não sei se haverá lançamento em DVD no Brasil. Abraço,
Lume

cauba disse...

e os filmes do cinema marginal??? já tem previsão???

Lume Filmes disse...

Sim, Cinema Marginal Brasileiro, número 5 e 6 em março de 2010! Aguardem que em dezembro, todas as informações!

neomautusiano disse...

Bom dia Frederico, você já pode dizer quais são os dois próximos filmes do cinema marginal que serão lançados em DVD?

cauba disse...

Já saíram os lançamentos para Abril e ainda não apareceu nada do cinema marginal.....

cauba disse...

Já que o espaço permite Vou dar uma sugestão à Lume: Lançar mais filmes nacionais clássicos em dvd, De Antônio Calmon, Xavier De Oliveira, Flávio Tambellini, Willian Cobbett, Hugo carvana, Gustavo Dahl e outros diretores do cinema nacional, a obra deles existe em masters de Boa qualidade e é relativamente barata em se tratando de $$$ direitos, já que teriam pouca ou nenhuma procura de outras distribuidoras. Pois apesar de excelentas não são medalhões do Cinema Br

Lume Filmes disse...

Cinema Marginal Brasileiro números 5 e 6 confirmado para maio de 2010: os DVD´s de Carlos Reichenbach e José Agrippino de Paula!
Já com relação aos filmes nacionais, só sugestão boa. Mas, por incrível que pareça, é mais difícil do que lançar um filme estrangeiro. Os direitos, muitas das vezes são mais caros, e é incrível a dificuldade de se encontrar bons masters. Abraço,
Lume

cauba disse...

òtimo, muito obrigado pelas informações.

é certo que irão realmente sair os 12 filmes pervistos para a coleção cinema marginal (ou seja mais oito)? ou existe o risco de redução e cancelamento de títulos?
Se forem sair quais seriam os diretores dos volumes 7 ao 12?

obrigado.

Lume Filmes disse...

É certo sairem até final de 2011, os 12 títulos da coleção! Em breve informações completas no própria site da Lume! Abraço.

neomautusiano disse...

Bom dia Frederico, eu precisava saber isso o mais rapido o possivel por favor, preciso saber se os filmes "O Anjo Nasceu" do Bressane e "Prata Palomares" do André Faria Jr. sairam na Coleção do Cinema Marginal. Obrigado.

Lume Filmes disse...

O anjo nasceu está programado.

Gustavo H.R. disse...

Algo de Bresson, Pialat, Akerman e Godard no futuro?

Gustavo H.R. disse...

Nhunhunhunhunhu!!!

luciacris disse...

olá , grande iniciativa - que tal nos brindar com O Fio da Navalha, filme de 1984 com Bill Murray §
no aguardo
quero até adquirir uma copia .